6461.jpg

Vinhos de Mesa

icon.png
1/6

Vinho Tinto de Mesa Seco

750ml, 1L, 1,45L, 2L, 3L e 4,6L

     Devido ao clima da Serra Gaúcha, desde o século XIX, os imigrantes italianos desenvolveram interesse nas variedades americanas provavelmente pela maior resistência a doenças e a maior produtividade nos vinhedos. O vinho Tinto Seco Primo Fior é elaborado com as duas principais castas tintas americanas, Isabel e Bordô.

     A simbologia desses vinhos é extremamente interessante, principalmente para a Primo Fior, que consta com mais de 1200 famílias associadas provenientes da agricultura familiar. Isso por que om o passar dos anos, essas variedades e este estilo de vinho constituíram uma identidade sociocultural associada à pequena agricultura familiar que se estabeleceu nas regiões produtoras, onde mantêm viva na história a forma de agricultura desenvolvida pelos colonos imigrantes.

     Dessas lembranças a Primo Fior elabora um vinho de coloração rubi com reflexos violáceos, aromas frutados e alguns florais roxos delicados. Em boca apresenta acidez equilibrada, corpo e estrutura leve, com retrogosto delicado.

     Na harmonização, abuse dos pratos típicos da cultura dos imigrantes italianos e navegue pelas lembranças de um povo guerreiro, desbravador e sonhador.

Bordô e Isabel (Vitis Labrusca)

Temperatura de serviço 13º a 18°C

11% v/v

Serra Gaúcha

Queijos maduros, pratos da culinária italiana,

carnes e massas condimentadas.

© Primo Fior. Todos os direitos reservados

  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone Instagram