Tilápia ao Molho de Vinho Niágara


Ah gente, com esse calorzinho um vinho branco cai muito bem, né? Então, pensando nisso é que a gente traz essa receita de tilápia super deliciosa, fácil de fazer e com o sabor inconfundível do Primo Fior Niágara.

Arregaça as mangas (porque está calor) e porque você vai cozinhar com a gente e prepara esse prato!!! Depois conta como ficou?

Ingredientes: - 5 filés de tilápia - 1/2 cebola média picada em cubos - 1 folha de louro - 250ml de Vinho Branco Niágara Primo Fior - 150g de manteiga - 1 colher de café de pimenta - Salsinha Modo de preparo: Para o molho: 1) Misture o vinho com a folha de louro, a pimenta e a cebola. 2) Deixe o líquido reduzir até a metade e retire do fogo. 3) Corte a manteiga em duas metades e misture uma delas com o vinho até começar a derreter. Mantenha a outra metade da manteiga fria. 4) Bata a mistura de manteiga e vinho no liquidificador, juntando aos poucos a manteiga fria. Para o peixe: 5) Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta. 6) Doure-os em uma frigideira com azeite até ficarem cozidos. 7) Sirva-os com o molho de vinho por cima e finalize com a salsinha. Dica Primo Fior:

Já que vai sobrar um pouco de vinho, coloca ele pra gelar e aprecia junto com o prato. Ou melhor, compra duas garrafas e já deixa uma gelando enquanto prepara a refeição. Combina super bem!!!


Rendimento: 5 Porções

Tempo de Preparo: 25 minutos

Receita e foto extraídas do site: https://www.supermercadosmundial.com.br/

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo