Retrospectiva 2020...

Nada como uma retrospectiva para trazer boas lembranças de um ano tão atípico.

Este ano de 2020 foi um ano particular e diferente para todos. Muitas coisas precisaram ser repensadas, eventos desmarcados ou adiados, a falta de carinho, abraços e um sorriso incompleto deixaram nossos dias mais difíceis e intimidadores.

Mas aos poucos, as pessoas encontraram força naqueles que mais amam e conseguiram entender o quanto estar em família, independentemente de como esta seja formada, ou da distância, nos mantém de pé, prontos para a luta. A entrega dos profissionais de saúde e a doação em tempo e restrições feitas por cada um para que os demais pudessem ter a chance de lutar, foi um ato heroico que ficará marcado para sempre na nossa história.

Para finalizar um ano onde os brasileiros passaram a ficar mais em casa e tiveram a oportunidade, no meio da tormenta, de estudar e conhecer um pouco mais dos vinhos deste imenso país, trazemos a retrospectiva 2020 Bon Vivant e Primo Fior.

O Primeiro Guia em que a Primo Fior foi citada na edição dos 40 vinhos brancos que você deve conhecer foi com o vinho Moscato Varietal Primo Fior. Este produto teve sua circulação interrompida logo após, porém, o moscato Primo Fior foi completamente reestruturado e hoje faz parte da linha Ornatus. Neste lançamento o Moscato Ornatus traz ainda mais frescor, aroma e leveza, em um vinho pensado para o verão e para a composição dos seus drinks preferidos, seja na beira da praia ou no alto da montanha! Abaixo a foto e o link desta linda linda edição.

Na edição Bon Vivant Merlot do Brasil a Primo Fior esteve presente com dois produtos de sua linha, inclusive com sua linha lançamento, o Merlot Master! Isso mesmo! Um vinho de maior estrutura, taninos marcados, aromas inspiradores, extraindo todo o potencial das uvas Merlot produzidas pelas nossas famílias associadas. Além deste, também foi citado o Merlot Varietal da vinícola. Confira o guia completo abaixo.

Já na seguinte edição, foi possível ter reunido os 30 vinhos que você merece ter na sua adega, nesta edição o vinho citado foi o Cabernet Sauvignon Master Primo Fior, também da linha superior da vinícola. Um vinho elaborado para despertar todos os seus sentidos. Encorpado, apresenta a passagem por barricas de carvalho francês com extremo equilíbrio e elegância. Para saber a pontuação, confira no link que deixamos para você.

Já na saída do inverno e com os primeiros cantos dos pássaros da primavera, aqueles amantes de um bom vinho tinto e que não abrem mão da sua dose diária de saúde e prazer iniciaram as buscas por vinhos tintos mais leves e frutados e a Bon Vivant com maestria, selecionou 50 opções de rótulos que se encaixam perfeitamente nessa categoria. Aqui está, mais uma vez, o Merlot Varietal Primo Fior aparecendo entre vinhos nacionais de alta qualidade! Com um bouquet frutado, taninos leves e redondos, apresenta coloração rubi com marcantes traços violáceos. Ficou curioso para ver essa seleção? Segue abaixo todas as opções para aproveitar esse verão!

Um dos mais vendidos e mais pedidos da família Primo Fior! Sim, exatamente este que estás pensando! O Chardonnay Master foi classificado como Muito Bom, e trouxe mais prestígio ainda para a linha Master. Um vinho fresco, leve, com aromas predominantes de frutas cítricas e tropicais, como abacaxi, pera, carambola, maçã verde e manga. O Chardonnay Master da Primo Fior não possui passagem por barricas de carvalho. A rainha das uvas brancas, elaborada na Primo Fior, entrega um produto que vem ganhando um lugar fixo e garantido na adega dos apreciadores de bons vinhos. Fica a dica! Confere aí:

Pois bem, com o calor se aproximando, os brasileiros viram no rosé a nova tendência para a estação. Assim, com a presença de temperaturas amenas e maior conhecimento do processo de elaboração dos vinhos rosés, novos rótulos foram aparecendo e ganhando espaço nas gôndolas. Com uma das maiores pontuações neste ano e ainda em lançamento, na edição Vinhos Rosés para aproveitar a estação a Primo Fior apresentou o espumante Moscatel Rosé , um espumante elaborado a partir das uvas Moscato Giallo, Moscato Bianco e Moscato Hamburgo, leve, fresco e incrivelmente aromático. Com seus merecidos 89 pontos foi classificado como Muito Bom! Confere o guia completo.

E assim encerramos o ano Bon Vivant e Primo Fior! Cheio de conquistas, novas descobertas e horizontes cada vez maiores. Um ano em que o medo deu lugar à esperança e que o sorriso foi expresso através do olhar.

A Primo Fior deseja que 2021 seja um ano incrível para todos e que compreendamos que o mais valioso em nossas vidas são os momentos, as pessoas e os gestos de bondade para com o outro e para com aqueles que mais amamos.



Feliz e Próspero Ano Novo!



PRIMO FIOR: SABOR QUE APROXIMA!



Escrito por Maria Lúcia Fraron

20 visualizações0 comentário

© Primo Fior. Todos os direitos reservados

  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone Instagram