Chardonnay do Brasil: Primo Fior na Bon Vivant!!

Nada melhor do que começar a primavera com ótimas notícias não é mesmo? A Primo Fior está no Guia de Chardonnay e Sauvignon Blanc deste mês na Bon Vivant!!

Com a primavera tomando conta dos nossos dias os vinhos brancos estão cada vez mais em alta. Frescor, aromas e uma infinidade de estilos diferentes. São inúmeras as castas que podemos degustar durante esta estação.

Uma delas é a nossa rainha das uvas brancas: a Chardonnay! Além dos seus aromas delicados, estruturas diferentes determinadas pelo grau de maturação, terroir e estilo de vinificação... uma das características mais marcantes da Chardonnay é a sua versatilidade.

Com a Chardonnay podemos ter vinhos com aromas que evidenciam frutas cítricas, como maçã verde e lima, caso tenham sido cultivadas em climas mais frios, por outro lado, se cultivadas em climas mais quentes apresenta aromas de frutas mais tropicais, como pêssego e melão. Essa casta inclusive, é umas das poucas cultivares brancas que sustentam passagem por carvalho.

E nessa edição da Revista Bon Vivant o Chardonnay Primo Fior aparece em destaque com 89 pontos, classificado como muito bom!! Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

O Chardonnay da Primo Fior não tem passagem por barricas de carvalho, seus aromas principais são toques de nozes, avelãs, baunilha, aromas esses sutis, que com uma leve nuance de mel, cria uma complexidade rica e fascinante.

Como harmonização a Primo Fior sugere para você acompanhar com queijos leves, peixes , frutos do mar, massas ao molho branco, carnes brancas e de condimento leve e pastas recheadas. Como sobremesas fica excepcional com torta quatro leites, salada de frutas e sorvetes.

E aí! Gostou de conhecer um pouco mais da Chardonnay? Que tal degustar um Chardonnay Primo Fior hoje? Compartilha conosco nas redes sociais!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo