Bolo Crocante Especial para o Dia das Mães

Dia 9 é Dia das Mães, e que tal comemorar e homenagear a sua mãe com este bolo crocante delicioso?

Ele é fácil de preparar, serve como sobremesa ou como acompanhamento no café da tarde, fica delicioso e combina muito bem com um de nossos espumantes moscatéis, ou até mesmo com o vinho de mesa suave. Mas a dica especial para domingo é passar o dia juntinho com ela! Feliz Dia das Mães!!!

INGREDIENTES

- 400 g de açúcar refinado

- 3 claras

- 1 xícara farinha de trigo

- 240 ml de leite integral

- 3/4 de xícara de amido de milho

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- leite condensado a gosto

- 300 g de castanha de caju

- 3 gemas

- 150 g de manteiga

MODO DE PREPARO

CROCANTE DE CAJU

Em uma panela leve ao fogo o açúcar e derreta até o ponto de caramelo. Acrescente as castanhas de caju e misture até envolver todas as castanhas no caramelo. Retire do fogo, espalhe sobre as costas de uma assadeira untada. Deixe esfriar, triture grosseiramente a metade do crocante e reserve. A outra metade triture mais fino.

MASSA

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, bata a manteiga com as gemas até obter um creme leve. Diminua a velocidade e adicione a farinha de trigo e o amido, alternando com o leite. Sem bater junte o crocante mais fino, o fermento e misture suavemente. Coloque em uma forma redonda com cone central, untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Desenforme morno e depois de frio cubra com o leite condensado e o crocante de castanha de caju.

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Receita do site www.tudogostoso.com.br

Foto: Primor

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo