07 Dicas para o Dia do Rock em tempos de Pandemia!

Apesar de ser conhecida como “Dia mundial do Rock” a data é apenas comemorada no Brasil, sendo que, os demais países, não tem data definida ou ainda adotam outras datas para comemorar este dia. Mas então, você sabe porque comemoramos o Dia Mundial do Rock no dia 13 de Julho?

O Dia Mundial do Rock no Brasil começou a ser comemorada em meados dos anos de 1990, após ter sido mencionado durante a programação de duas rádios paulistanas que tinham, em seu repertório, os melhores Rocks da época e eram dedicadas a este estilo musical. Os ouvintes adotaram essa data rapidamente e em poucos anos passou a ser conhecida no restante do país.


Tudo começou em 13 de julho de 1985, quando o cantor, compositor e humanista irlandês Bob Geldof organizou o Live Aid. Para os que não tem conhecimento do evento, este foi um show simultâneo que aconteceu em Filadélfia, Londres, Inglaterra e Estados Unidos. O Live Aid foi criado com o objetivo principal de conscientizar a população acerca da pobreza extrema e da fome na Etiópia.


Esse show foi transmitido ao vivo para os mais diversos países e nesta ocasião foi que Phil Collins, baterista, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e ator britânico, demonstrou a intenção que a data do dia 13 de julho fosse lembrada como o Dia Mundial Do Rock.


VAMOS COMEMORAR EM GRANDE ESTILO?

A Primo Fior separou algumas dicas para você aproveitar essa data da melhor forma possível:

  1. Vista a sua camisa daquela sua banda de Rock favorita;

  2. Passe o dia todo ouvindo suas playlists favoritas;

  3. Abra seu vinho primo Fior preferido;

  4. Harmonize seu Primo Fior favorito com os shows mais icônicos da história do Rock, que você pode acompanhar no Youtube por exemplo;

  5. Faça uma chamada de vídeo com seus amigos e cante com eles o vosso Rock n’ roll preferido;

  6. Compartilhe suas músicas favoritas nas redes sociais;

  7. Compartilhe nos @vinhosprimofior como você comemorou seu dia 13 de Julho!


E aí! Pronto para comemorar o dia do Rock?

Escrito por Maria Lúcia Fraron - enóloga.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo