05 Dicas para você harmonizar um vinho branco Niágara bem gelado!

Fica com a gente e sinta sua boca salivar com a seleção de harmonizações que separamos especialmente para você nosso querido leitor!

A Niágara é a uva resultante do cruzamento entre as uvas Concord e Cassady. Com o cacho de pequeno a médio, baga redonda e grande, delicada, polpa mole e sucosa, ela é utilizada para consumo in natura, mas ainda mais para a elaboração de deliciosos vinhos de mesa.

O vinho Branco Niágara é reconhecido principalmente por suas características de aroma e sabor amplamente aceitos por nosso amado povo brasileiro. De aromas florais e frutados, com acidez equilibrada e corpo leve, é um vinho com a cara tropical do Brasil. Seu bouquet é marcante, te faz viajar para os vinhedos na época da colheita e se afogar nas maravilhosas sensações relacionadas com esta experiência.


Veja aqui um pouco dessa descrição que te faz suspirar.


Separamos para você algumas dicas de harmonização para aproveitar essa maravilha. Levando em consideração que temos em mãos um vinho branco, leve, aromático e de acidez marcada, as nossas sugestões neste post giram entorno destes aspectos principais.


Petiscos de Happy Hour:

Isso mesmo! Happy Hours são momentos incríveis que passamos com nossos amigos, colegas de trabalho, com pessoas que nos deixam mais relaxados após um longo dia cheio de novos desafios. Essa hora pede algo descomplicado e agradável, exatamente como o Primo Fior Niágara!


Saladas mistas e compostas:

Em climas mais amenos, nada melhor do que uma salada para nos deixar leve e com o gás todo para realizar as inúmeras atividades do dia a dia. E sim, por ser salada não quer dizer que estas devam ser sem graça e comidas a força. Há uma infinidade de receitas maravilhosas, desde as frescas até algumas quentes para os dias de temperaturas mais amenas. O Niágara da Primo Fior te ajuda a fazer destes, momentos de satisfação e alegria.


Omeletes e Panquecas

Ah! Que festa essa praticidade cheia de sabores e aromas inconfundíveis! Nada como um tempero de ervas finas frescas para deixar o seu Omelete irresistível. Quer uma acompanhamento maravilhoso? Uma saladinha verde, tomate cereja e uma taça de vinho Niágara Primo Fior. Com certeza o modo como preparas sua refeição nunca mais será o mesmo. Afinal, a praticidade não dispensa o prazer.


Carnes brancas

As carnes são presença certa no prato da maioria das pessoas e carnes brancas são delicadas, leves e suculentas conforme o seu preparo. A acidez e estrutura do Niágara combinam perfeitamente com esse tipo de escolha. Pode ter certeza: essa é uma aposta garantida!


Massas e Risotos

Molhos brancos, leves, a base de legumes, carnes brancas, carnes suínas, cogumelos, entre outros. Temos uma infinidade de formas onde o vinho branco Niágara se encaixa muito bem. É sério, isso é maravilhoso e escrever estas dicas já está me deixando com uma fominha... acho que vou fazer umas combinações dessas hoje mesmo!


Dica Bônus:

Tudo bem, como este projeto está sendo maravilhoso para escrever resolvemos dar um bônus. Uma dica fresca e que acompanha muito bem uma beira de piscina e uma taça de Niágara gelada, ela simplesmente não podia ficar de fora.


Tábua de Queijos e Frutas

Espero que tenhas curtido com nós todas essas dicas e aguardamos as fotos em nossas redes sociais para compartilharmos com vocês esses momentos. O mais difícil será escolher por onde começar... bom vou seguir o próprio conselho: "Não deixe a oportunidade passar, experimente todas elas!"


As fotos são do Pixabay.

Escrito por Maria Lúcia Fraron.

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo